sábado, 24 de janeiro de 2015

Empresas japonesas "contratam" gatos

Comprovado que gatos ajudam a diminuir o estresse. Empresa japonesa melhorou a produtividade espalhando os felinos no escritório.





Em uma cidade apertada como Tóquio, onde possuir um animal de estimação é um luxo e a maioria dos prédios de apartamentos têm políticas rígidas proibindo os animais de estimação, é difícil para os amantes dos gatos passar um tempo de qualidade com os seus animais favoritos. Em resposta, cafés-gato surgiram por toda a cidade, onde as pessoas podem saborear deliciosas bebidas enquanto acariciam um gatinho ronronando. Mas, para aqueles que não podem ter um gato em sua própria casa, o tempo gasto com as criaturas peludas é bastante limitado.





É por isso que uma empresa japonesa surgiu com uma grande ideia ao permitir que seus funcionários possam interagir com animais de estimação com mais freqüência: um local de trabalho povoado de gatinhos.

Os escritórios da Ferray Corporation, uma empresa de soluções de internet, tem hoje nove adoráveis gatos resgatados que estão autorizados a circular livremente durante todo o dia. Os gatos são tão adoráveis que os empregados de Ferray estão relatando níveis de estresse consideravelmente reduzidos.






É claro, gatos correndo livres em um local de trabalho podem gerar consequências inesperadas, e o escritório da Ferray não é exceção. Os felinos desligam computadores, mastigam cabos de LAN, riscam as paredes, rasgam papéis, e atrapalham a digitação andando nos teclados.




Apesar destas contrariedades, os funcionários dizem que não se incomodam com as bolas de pelo nem um pouco. Parece que a comunicação no escritório aumentou drasticamente, uma vez que todos simplesmente não param de falar sobre os bichanos.





É um tema que faz com que os empregados trabalhem em conjunto e reduz o estresse de todos. Como você pode imaginar, é quase impossível ficar chateado quando há um gato brincando nas proximidades.Não só a empresa tem nove gatos, senão que os funcionários são incentivados a trazer os seus próprios animais de estimação para o escritório. E se eles não tiverem um animal de estimação, a empresa a empresa oferece um bônus-gato de 5.000 ienes (110 reais) por mês para quem adotar um gato.






Curiosamente, Ferray não é o único escritório em Tóquio com políticas bizarras direcionadas a mascotes. A Mars Japan Limited, uma empresa especializada em suprimentos para animais, também incentiva os funcionários a trazer seus animais de estimação para o trabalho.

A Mars Japan também dá vantagens, tais como tempo de folga, bônus salarial e cobertura das despesas de funeral em caso de morte de um animal de estimação.




Ferray realmente admite que a qualidade mais destacada que eles procuram em candidatos a emprego é amor aos gatos! É claro que eles pedem competências básicas e experiência também, mas se você não ama os animais, você tem pouca chance de trabalhar ali.






Fonte: Metamorfose Digital (mdig)


0 comentários:

Postar um comentário