quinta-feira, 8 de maio de 2014

The Elder Scrolls V: Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim é um RPG eletrônico desenvolvido pela Bethesda Game Studios e publicado pela Bethesda Softworks. É o quinto jogo da série The Elder Scrolls, seguindo The Elder Scrolls IV: Oblivion. Foi lançado em 11 de novembro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e Pc. É o primeiro jogo ocidental da história a receber 40/40 (nota máxima) na conceituada revista japonesa Famitsu. O Jogo Conseguiu três prêmios no VGA 2011, incluindo melhor jogo do ano.1 Os acontecimentos deste jogo passam-se duzentos anos depois da, já quase esquecida, crise de Oblivion, no ano 201 da quarta era (4E 201) na província de Skyrim, no norte de Tamriel, e 30 anos após a mais recente Grande Guerra, onde Thalmors e Humanos lutaram arduamente, mas que quase extinguiu os humanos de Tamriel, e para evitar tal derrota, acordaram com os Thalmors, rendendo duas forças e sujeitando-se as suas exigências. Skyrim é a terra natal de um povo bravo chamados de humanos (nodicos), onde além da Grande Guerra, irrompeu uma guerra civil após o assassinato do Alto Rei de Skyrim, Torygg. E diante de todas estas guerras e problemas, a província se encontra dividida: de um lado se quer a separação do Império que agora está em ruínas, e do outro lado se quer permanecer leal.

Jogabilidade

Skyrim mantém a tradicional jogabilidade de mundo aberto encontrada na série The Elder Scrolls.O jogador é livre para andar pela terra de Skyrim a sua vontade, tanto a pé quanto a cavalo, ou fazendo Fast-Travels (Viagens rápidas) Em Skyrim há nove grandes "posses", com nove capitais que são as cidades do jogo, várias pequenas aldeias, grandes extensões de regiões selvagens e montanhas. Cada vilarejo e cidade possui sua própria economia, que o jogador pode manipular ou sabotar se escolher fazer isso.Ao visitar as cidades, o jogador pode completar atividades como cozinhar, agricultura, cortar madeira e mineração, como também aceitar trabalhos para ganhar dinheiro.Qualquer trabalho que um NPC pode realizar também pode ser feito pelo jogador.O nível do jogador aumenta quando suas habilidades aumentam. Dezoito habilidades estão presentes em Skyrim, e o sistema de classes de Oblivion foi removido.Perks (ou bônus) são capacidades específicas de cada habilidade (18 habilidades no total), organizada em um sistema de grupo de ramificações chamado de "árvores de habilidades". Cada aumento de nível permite que outro benefício seja colhido. Existem 280 perks (ou bônus), e agora é possível passar do nível 81, mas depois disso a taxa de aumento das habilidades é reduzida.O HUD na tela apenas aparece quando a vida, energia ou mágica do jogador estão se esgotando. Itens e esquemas de equipamentos podem ser salvos por um menu de rápido acesso, e o menu de inventário na tela de pause é apresentado em uma sobreposição em estilo bússola;2 enquanto que no inventário, o jogador pode girar e se aproximar dos itens adquiridos.
Novas Características do Jogo:

A lista a seguir contem algumas características novas em relação a edição anterior de The Elder Scrolls:

* O uso do arco será muito mais complexo, já que leis da física deslocarão as flechas, aproximando-se mais da realidade.
* O jogo tem seis classes de magia.
* Depois de matar um dragão, o jogador será capaz de absorver a sua alma, que lhe permitirá ter uma nova habilidade (Os "Shouts" ou gritos)
* Qualquer item no inventário pode ser girado, incluindo livros, que agora será feito em 3D.
O jogador será capaz de mudar de arma durante as batalhas.
* Quando correr de costas (ou correr para trás) ele não vai ter a mesma velocidade que se teria correndo para frente.
* Se a paisagem de Oblivion foi criado primeiramente pelo gerador, no Skyrim, de acordo com os desenvolvedores, todos os elementos da paisagem foram criados a mão: "Cada árvore, cada pedra, cada copo ....
* Se em Oblivion um homem trabalhou na criação das dungeons, em Skyrim houve um grupo de 14 designers.
* Quando você criar uma aparência para o personagem o jogador pode escolher barba, cicatrizes entre muitas outras coisas.
* A edição de colecionador vem com um álbum ilustrado de 200 páginas, com figuras, imagens do jogo, do dragão alduin, mensagens na língua dos dragões, assim como um disco com o material relacionado com o desenvolvimento do jogo.
* NPC e inimigos, ao fazerem comentários, prestam atenção à raça e equipamentos do jogador.
* Santuários de Bençãos são gratuitos.
* Há apenas três atributos, que são Saúde, Magica e Resistência. Elas não diferem entre as raças e classes, exceto pelos Altmers (Altos Elfos), que possuem 150 pontos de magica.
* Não há signos à escolher no inicio do jogo, mas existem várias Standing Stones espalhadas pelo jogo, que são equivalentes a signos e podem ser alteradas a qualquer momento.
* Além dos baús com capacidades ilimitada, há manequins e "racks" para por armaduras e armas especificas.
* O nível de dificuldade dos inimigos é determinada quando você entra pela primeira vez na Dungeon ou Masmorra, mas existe um nível minimo e máximo para cada inimigo.
* Existe apenas uma classe de doenças, logo, uma poção de cura pode curar qualquer e todas as doenças de uma única vez, com exceção de vampirismo e licantropia, que requerem uma quest exclusiva para curar cada uma.
* As recompensas e tesouros são nivelados pelo seu nível. Ou seja, quanto maior seu nível, maior o tesouro encontrado nos baús.
* Os NPCs tem agenda de horários próprios, com hora e dias para ir à capela, trabalhar, dormir e até viajar entre cidades.
* Não é preciso dormir para progredir de nível.
* Conseguir favores de um NPC não depende apenas de sua habilidade em oratoria ("Speech"), mas de quest feitas para o NPC e sua reputação com os guardas de determinada cidade.
* Sua reputação com os guardas é independente em cada cidade.
* Armas, magias e o grito não pode ser usado debaixo da água.
Raças:
Em The Elder Scroll V: Skyrim há 10 raças jogáveis, sendo 4 raças elficas, 4 raças humanas e 2 raças antropomórficas. As raças são: * Elfos * Altmer (Grandes Elfos, naturais de Summerset Isles)
* Bosmer (Elfos da Floresta, naturais de Valenwood)
* Dunmer (Elfos Escuros, naturais de Morrowind)
* Orsimer (Orcs, naturais das montanhas Wrothgarian e montanhas dragontail, em High Rock, Hammerfell e parte de Skyrim)
* Humanos
* Bretões (Humanos/Elfos (Manmer), naturais de High Rock)
* Imperiais (Humanos, naturais de Cyrodiil)
* Nórdicos (Humanos, naturais de Skyrim)
* Redguards (Humanos, naturais de Hammerfell)
* Raças Antropomórficas
* Argonianos (Répteis, naturais de Black Marsh)
* Khajiits (Felinos, naturais de Elsweyr)
* Não jogáveis
* Falmer (Elfos da Neve, naturais de Skyrim)
* Dwemer (Elfos do Abismo, provavelmente naturais de Morrowind)
* Dremora (Daedras, naturais do plano de Oblivion)
* Dragões (Ressuscitados por Alduin, e o próprio, para destruírem o mundo)

0 comentários:

Postar um comentário