quinta-feira, 12 de junho de 2014

Entrevista com o Cosplayer Fernando Naruto !!

Você sabe o que é um cosplay ?? Já teve vontade de fazer um ?? Conhece pessoas que fazem ??
Essas são umas das perguntas que muitas pessoas tem quando se fala em cosplay. Vou dar uma pequena resumida aqui:

Cosplay (コスプレ, Kosupure) é a abreviação de costume play ou ainda de costume role play (ambos do inglês) que pode traduzir-se por "representação de personagem a caráter", "disfarce" ou "fantasia" ..exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, vídeo-games ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.

Com o intuito de eliminar todas as suas dúvidas sobre o assunto, a galera do Nerd Sapiens fez uma pequena entrevista com um cosplayer de carteirinha. Fernando Naruto é como ele é conhecido, e está presente na maioria dos eventos cosplay do Rio de Janeiro. Ele também grava vídeos de aberturas de animes e divulga em seu canal no Youtube que você encontra no final da entrevista. Então chega de enrolar e vamos ao que interessa:



Nome Completo : Fernando De Souza Paulino Chagas
Idade: 24 anos
Apelido: Naruto

Nerd Sapiens: Como você decidiu começar a fazer vídeos no YouTube?
Fernando: Bem como eu tinha algum tempo livre eu decidi me dedicar  aquilo que eu mais gosto que a musica japonesa :)

Nerd Sapiens: Seu vídeo  mais visto foi , jeito de viver abertura de pokémon , com 85 000 visualizações, como reagiu a isso?
Fernando: Cara eu falei tipo OOOOOOOOOOOOOé isso aew porra :D kkkk

Nerd sapiens: Qual a musica que mais gostou de cantar ?
Fernando: Toumei Datta Seikai a abertura da luta do Pain contra o Naruto

Nerd Sapiens: Como sua família reage a você fazendo cosplay e vídeos para YouTube? 
Fernando: Eles não gostam muito , mais eu gosto então eu levo a frente :3

Nerd Sapiens: Você costuma fazer cosplay de Naruto , que tipo de inspiração ele trás a você?
Fernando: Ele é idêntico a min em personalidade, é engraçado, bobo , amigo, legal, companheiro, idiota kkkkk, corajoso e determinado.

Nerd Sapiens: Você prefere animes ou mangas ?   Fernando: Anime sem dúvidas, pois eu não gosto muito de  mangá, eu leio só por curiosidade para ver o que tem de legal mais a frente no Anime.

Nerd Sapiens: Você já sofreu bully alguma vês em relação a essa cultura que você gosta? como foi ? Fernando: Claro , varias vezes , as pessoas me achavam  maluco , sem noção , estranho , mas eu não ligo eu faço o que  faço por que gosto ;)

Nerd Sapiens: além de animes , games e essas coisas , você tem algum hobbie?                               Fernando: eu curto muito malhar já fiz academia , hoje em dia eu malho em casa mesmo ;)

Nerd Sapiens: Tem vontade de viajar para algum lugar? Qual? Por que? O que você faria por lá ?
Fernando: Japão, porque lá eu tenho certeza que meu sonho de me tornar conhecido mundialmente jogando vídeo games e como minha carreira de Cosplay se tornariam realidade! Disso eu tenho certeza mesmo, e eu acredito que não falta muito para eu ir para lá ;)

Nerd Sapiens:  Você tem algum planejamento para o  futuro?
Fernando: Tentar realizar o máximo possível dos meus sonhos :D

Nerd Sapiens: Deixe uma mensagem para o pessoal que já te conhecem e os ainda que irão te conhecer!                                             
Fernando: Prazer pessoal Fernando Naruto se apresentando , é uma honra conhece-los e espero que possa me dar bem com todos :)


É isso ai , esse foi Fernando Naruto aqui no Nerd Sapiens , não deixem de conferir o canal do Fernando Souza no YouTube , lá vocês podem pedir para ele cantar alguma musica tema que gostem. 
Não deixem de acessar nosso blog para mais matérias sobre o universo nerd, curtam nossa página no Facebook, sigam nosso Twitter e muito obrigado por visitarem o blog. ;) 

Canal do Fernando no Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCOSOeAhxld4-ozWxhNzqicA


Um comentário: