quarta-feira, 18 de junho de 2014

Johnny Depp !!


Johnny Depp

 Mais novo de quatro irmãos, descendente de índios, irlandeses e alemães, o ator que ficou famoso por interpretar personagens excêntricos e era alérgico a chocolate no período da infância, teve seus pais separados quando ainda tinha 15 anos. Aos 16, largou os estudos para investir na carreira musical.
 Ator com predileção por personagens estranhos, excêntricos ou incompreendidos pela sociedade, todos presentes em sua filmografia, Depp é padrinho do filho dos amigos Helena Bonham Carter e Tim Burton, diretor com quem fez diversos filmes e deu vazão a essa afinidade pelos estranhos. Fã do personagem Jack, o Estripador, gosta da clássica série britânica Doctor Who e também de Midsomer Murders. Falando em seriados, fez parte do elenco de Anjos da Lei, que durou cinco temporadas (fez sucesso no Brasil), mas já declarou diversas vezes que não gostava dela.
 Entre as muitas curiosidades de sua carreira, pelo menos, em oito de seus filmes ele interpreta personagens cujos nomes estão no título do filme: Benny & Joon - Corações em Conflito; Edward Mãos de Tesoura (1990), Cry-Baby (1990), Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1993), Ed Wood (1994), Don Juan DeMarco (1994), Donnie Brasco (1997), Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007).


Em pelo menos 10 filmes interpretou personagens reais: Edward D. Wood Jr. (Ed Wood); Victor/Bon Bon (Antes do Anoitecer), Hunter S. Thompson (Medo e Delírio), Inspetor Fred Abberline (Do Inferno), Joseph Pistone/Donnie Brasco (Donnie Brasco), George Jung (Profissão de Risco); J.M. Barrie (Em Busca da Terra do Nunca), John Wilmot (O Libertino), Jack Kerouac (The Source) e John Dillinger (Inimigos Públicos).
 Estreou na direção com O Bravo, onde também atuou e escreveu o roteiro. Adotou o cavalo usado por ele no filme A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Já trabalhou em diversos filmes do diretor Tim Burton: Edward Mãos de Tesoura (1990); Ed Wood (1994); A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999); Do Inferno (2001); A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005); A Noiva Cadáver (2005) e Sweeny Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007) e Alice no País das Maravilhas (2010).
 Tendo recusado o convite para ser Bruce Banner em Hulk, ele também não aceitou o papel de Jack Traven em Velocidade Máxima, que ficou com Keanu Reeves, que assumiu a trilogia Matrix, embora Depp fosse a escolha original dos irmãos Wachowski para interpretar Neo. Antes de filmar Platoon, Oliver Stone pensou nele para o papel de Charlie Sheen, mas mudou de ideia por considerar sua aparência muito jovem.

Para mais notícias sobre os principais astros do cinema e outro assuntos, continue acessando Nerd Sapiens.

0 comentários:

Postar um comentário